Gerador: a assistência técnica é fundamental para a longevidade do equipamento – Nema Energy

Gerador: a assistência técnica é fundamental para a longevidade do equipamento - Nema Energy

Fonte: Nema Energy

Ao comprar equipamentos empresariais, muitos empreendedores começam a perceber um problema: a preocupação com a manutenção do aparelho.

O mesmo acontece com um gerador elétrico, ele precisa de cuidados para desempenhar as suas atividades com eficiência e manter o seu tempo de vida útil.

Por isso, ao comprar um gerador, é preciso atentar se a empresa oferece os serviços de manutenção, tanto preventiva quanto corretiva, dos equipamentos.

Escolher o melhor preço e equipamento faz parte de toda negociação, mas prevenção e manutenção são detalhes importantíssimos que também devem ser fatores decisórios na hora da compra.

Acompanhe nosso post e saiba sobre a importância da assistência técnica para a longevidade do seu gerador!

É preciso garantir o seu investimento

Se você quer investir em grupos geradores é evidente que o seu estabelecimento não funciona sem energia.

E esse fato poderia ser o principal motivo para que você atente, na hora da compra, para que o seu equipamento receba assistência técnica, afinal, ele precisa funcionar sem interrupções.

Mas, outro motivo que merece destaque é que os geradores são equipamentos de médio e grande porte para fornecer energia elétrica e, portanto, são aquisições que precisam ter até os menores detalhes analisados.

Por isso, ter uma garantia nesse investimento é fundamental.

Procure por um revendedor especializado e reconhecido que venda geradores que seguem todas as especificações e normas técnicas nacionais e também internacionais.

Além disso, você precisa estar seguro que, se qualquer problema for verificado, você terá a garantia da assistência técnica perto de você.

Gerador: a assistência técnica é fundamental para a longevidade do equipamento - Nema Energy

Fonte: Nema Energy

A importância da assistência técnica

Lembramos, então, que ao investir seu dinheiro na compra de geradores, você está garantindo o funcionamento do seu estabelecimento de forma permanente, na ausência de energia elétrica.

Contar com uma assistência técnica é fundamental porque você terá a garantia que o fornecedor que você escolheu para a compra de um gerador, vai também oferecer os serviços de manutenção preventiva e corretiva para o seu equipamento, periodicamente.

Além da manutenção, a assistência técnica especializada, por meio de profissionais capacitados, elabora os relatórios mensais informando dados relacionados sobre as intervenções realizadas, quando necessárias, bem como, todo o histórico de uso da máquina.

Somente uma assistência técnica é capaz de garantir segurança no manuseio e funcionalidade da máquina.

Gerador: a assistência técnica é fundamental para a longevidade do equipamento - Nema Energy

Fonte: Nema Energy

Por que a assistência técnica para o gerador é precisa?

Talvez você esteja se perguntando: se eu compro um gerador de alta tecnologia, moderno e eficiente, por que devo me preocupar com a manutenção dele?

É preciso saber que, por mais moderno e tecnológico que seja um equipamento, ele poderá apresentar algum defeito durante o seu uso. Isso acontece com veículos e máquinas de todos os tipos e modelos.

E caso venha acontecer com um gerador, a assistência técnica tem fundamental papel nessa hora, cabendo a ela resolver o problema de funcionamento com garantia de qualidade no serviço prestado.

Além disso, a assistência preventiva prevê os cuidados e atualizações que seu equipamento precisa passar para que não gere alguma quebra ou problema, ou seja, mantém seu gerador sempre em dia e sem riscos de quebra.

Como funciona a assistência técnica?

Todo equipamento comprado tem garantia pelo fabricante e qualquer problema apresentado, nesse período, o cliente fica isento de qualquer despesa, desde que comprovada uma falha técnica e não de mau uso.

Após a garantia existe a assistência técnica estendida. Passa a ser um serviço contratado para dar continuidade no de manutenção e prevenção dos geradores.

Por que contratar um serviço de assistência técnica para o meu gerador?

Um acompanhamento técnico no seu gerador dará mais longevidade para o seu equipamento e maior segurança no seu uso.

A assistência técnica ajuda na prevenção de defeitos e pode acusar falhas por uso indevido.

A manutenção periódica também ajuda detectar problemas que poderão vir a parar o funcionamento do gerador e os corrige, atuando como preventiva.

Manutenção Preventiva x Corretiva

Prevenir é o melhor remédio para evitar qualquer mal.

Uma manutenção preventiva tem exatamente a função de evitar que problemas maiores possam ocasionar danos sérios e, algumas vezes, irreversíveis aos geradores.

A assistência técnica realiza visitas periódicas para averiguar as condições gerais de todo o grupo gerador e verificar se está tudo de acordo. Muitas vezes o desgaste de uma peça ou até mesmo a falta de limpeza interna podem danificar o equipamento.

Os profissionais também farão um relatório com dados importantes como o tempo que o gerador fica parado ou em uso e período.

Além disso, uma assistência técnica está disponível 24 horas o que garante segurança para o estabelecimento e garantia de produtividade sempre.

O ideal é sempre optar pela manutenção preventiva, evitando as corretivas.

Nas corretivas quase sempre acontece a parada do equipamento, os transtornos são maiores e as despesas para reparo também.

Agora que você já sabe da importância da assistência técnica para geradores, conte com a Nema Energy, empresa referência no mercado.

Fontes:
Nema Energy
Portal da Energia
Saber Elétrica
Tecnogera

Gerador: a assistência técnica é fundamental para a longevidade do equipamento - Nema Energy

Atuando no mercado desde 1988, a Nema Energy possui uma loja de revenda, uma unidade de produção e uma de montagem de quadros elétricos.

A empresa é especializada em instalações elétricas em campo, assistência técnica e fabricação de grupos geradores.

É uma das maiores revendedoras de produtos elétricos de Santa Catarina e atende todas as regiões do Brasil, com profissionais altamente treinados e qualificados.

Tem grande experiência em grupos geradores a diesel e sua manutenção, montagem de quadros elétricos de baixa e alta tensão, eficiência energética e revenda de materiais elétricos.

Conheça neste link todas as informações de contato da Nema Energy, empresa parceira do Catálogo Empresarial CREA-SC.

Matéria escrita por: Marlete Lopes

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *