Costão Sul Imóveis: O que há de melhor na ilha da magia

A temporada de verão começou e, como de costume, já podemos ver um grande número de turistas na região. Eles vêm ao litoral a procura de todas as belezas que a Ilha da Magia tem a oferecer. São 42 praias – ou 100, como afirmam alguns moradores – que encantam quem trabalha o ano inteiro e reserva as suas férias para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Além das praias, há diversas opções de lazer, como praças, baladas, restaurantes, bares, etc. Outra importante atração é o evento de Réveillon, algo que encanta e diverte a todos.

Imagem: Petra Mafalda

 

Para esta temporada, a expectativa é que Florianópolis receba 1 milhão de turistas vindos de outros estados brasileiros e mais 500 mil estrangeiros. E para recebê-los bem, a prefeitura de Florianópolis divulgou uma estimativa do que os moradores e turistas poderão esperar em termos de infraestrutura, segurança, transporte, turismo, saúde e educação.

Durante o lançamento da operação de verão, o prefeito Gean Loureiro informou que o município irá investir, só na temporada, cerca de R$ 5 milhões. Esse investimento cobre as adaptações para garantir a acessibilidade dos turistas, a instalação de chuveiros nas praias, a instalação de câmeras de segurança, a contratação temporária de médicos para atender nas Unidades de Pronto Atendimento, a recuperação dos acessos às praias (destruídos pelas ressacas) e a realização dos eventos de Réveillon, além de outros investimentos.
Os empreendedores locais também garantem diversas opções de diversão aos turistas. Na região sul, há diversos bares, pubs e bistrôs, com música ao vivo, transmissão de jogos e comidas típicas deliciosas. Para quem só quer beber e relaxar, há diversas opções de chopes e cervejas artesanais, algumas produzidas na ilha.

Imagem: Wikipédia

 

Esses tipos de estabelecimentos também são bastante famosos e frequentados por turistas nos entornos da Lagoa da Conceição. E além das opções mais boêmias, a paisagem pode – e deve – ser apreciada. Na rodovia Admar Gonzaga, há mirantes para ver a região e, é claro, a lagoa, principalmente em dias ensolarados.

Mais ao norte está Santo Antônio de Lisboa, bairro que abriga a primeira via calçada de Santa Catarina, na praça Roldão da Rocha Pires, do século 19. Próximos a ela, há restaurantes com mesas ao lado da faixa de areia, onde você pode sentar e pegar sol observando os barcos no mar.

Já em Jurerê, um bairro repleto de imóveis de alto padrão e baladas, a praia atrai centenas de milhares turistas todos os anos. Organizada, sem multidões e com uma atração histórica numa de suas pontas: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Construído no século 18 como parte do sistema de defesa da ilha (local aberto à visitação).

Conhecer todas essas belezas e não se imaginar morando em Floripa (como é carinhosamente chamada a cidade) é praticamente impossível. É um verdadeiro polo turístico, mas o que muitos não sabem, é que Florianópolis também se tornou nos últimos anos um polo tecnológico, com mais de 900 empresas de tecnologia que, juntas, trazem um faturamento de 5,4 bilhões de reais.

Imagem: Freepik

 

A demanda por profissionais da área da tecnologia ultrapassa a oferta de formados nas instituições de ensino locais e buscar profissionais qualificados em outras cidades tem sido a solução para algumas empresas. Profissionais também encontram boas oportunidades fora da área de tecnologia, nas chamadas áreas de apoio do negócio. Precisa-se de gente em todas as áreas e em todos os níveis. Existem diversas vagas na área financeira, de atendimento, recursos humanos, entre outras. E essas boas pespectivas são vistas como uma gota de esperança em meio a crise que assola o país nos últimos tempos.

Esta cidade, que une as belezas naturais ao urbanismo de uma capital, cresce cada vez mais em diversas áreas, fazendo com que o desejo de morar seja algo muito comum e compreensível, e o crescimento populacional no último ano reflete isso. Em 2016 eram 477.798 moradores e em 2017 esse número subiu para 485.838 pessoas, segundo o IBGE.

Portanto, deixamos aqui o convite para você vir pra cá, sozinho ou acompanhado, curtir o que há de melhor na ilha da magia. E se você leu essa matéria e conhece – ou pretende conhecer – Florianópolis, saiba que a cidade está de braços abertos, com diversos imóveis esperando por você.

 

 

Costão Sul Imóveis – Encontre o imóvel dos seus sonhos

A Costão Sul está a 10 anos no mercado, ajudando as pessoas em seu sonho de morar no Sul da Ilha. Ela é uma imobiliária que trabalha com vendas de apartamentos, casas, galpões, hotéis, pousadas, salas comerciais e terrenos; além das locações de apartamentos, casas e terrenos.

 

No site da empresa, você encontra fotos, descrições dos imóveis e os seguintes serviços:

 

  • Cadastro de proposta
  • Financiamento e bancos
  • Transferência de imóveis – Custas e Documentos
  • Viabilidade de Construção – Entenda
  • Dicas para regularização de água potável e energia elétrica – Instalação.

 

Aqui neste LINK você encontra as informações de contato e a localização da Costão Sul Imóveis, nossa parceira pioneira no Catálogo Empresarial CREA-SC.
Fontes:

Revista Exame / Clic RBS / Folha UOL / Notícias do Dia

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *