Página de Ajuda

Nesta página buscamos incluir os principais termos e dúvidas relacionadas à publicação de anúncios e listagem de empresas no Portal de Negócios EBGE Brasil.

Anúncios e Banners

Plano Plus

Especificações: Dados de Contato, Seleção de 2 Categorias, Avaliação de Usuários, Descrição de Serviços, 2 Palavras Chave, 2 Fotos (800x800px), Logotipo

Plano Básico

Especificações: Dados de Contato, Seleção de 1 Categoria, Avaliação de Usuários, 1 Palavra Chave

Plano Premium

Especificações: Dados de Contato, Seleção de 3 Categorias, Avaliação de Usuários, Descrição de Serviços, 3 Palavras Chave, 3 Fotos (800x800px), Logotipo, Destaque nas Buscas, Frase de Destaque, Publicação de Vídeo do YouTube ou Vimeo

Banner Super

Especificações: Banner na página inicial do site. Um quadro único, sem animação, formato JPG (1920×350 pixels).

Tamanho máximo: 1024 kb

Banner Quad

Especificações: Banner em coluna do site. 3 quadros (transição de 3 segundos por quadro), formato GIF (300×300 pixels)

Tamanho máximo: 1024 kb

Banner Faixa

Especificações: Banner no site. 3 quadros (transição de 3 segundos por quadro), formato GIF (Medidas: 728×90 pixels)

Tamanho máximo: 1024 kb

Banner Pop Up

Especificações: Banner no site, antes da seção de resultado de pesquisa. Um quadro único, sem animação, formato JPG (400×400 pixels)

Tamanho máximo: 1024 kb

Termos Gerais

Avaliações de Usuários

Permite que visitantes avaliem, classifiquem e redijam opiniões sobre sua empresa.

Categorias

Categorias são grupos predefinidos, que permitem categorizar as empresas e facilitar as buscas e filtragens.

Frase no Destaque

A frase de destaque (disponível nos Planos Premium) é uma frase de chamada que serve de prévia na página de resultados de busca.

Palavras Chave

Palavras Chave (ou tags) auxiliam sua empresa a ser encontrada nos resultados da busca.

Peça Mídia Social

Especificações: Produção de Peça para Mídia Social (800×800 pixels)

Plano de Acesso

Os planos de acesso permitem aos usuários consultarem todas as informações disponíveis nos anúncios do Portal de Negócios.

Perguntas Frequentes

Como Publicar nos Classificados?

  1. Com seu plano de acesso ativado, efetue Login (com o login e senha que você cadastrou anteriormente);
  2. Acesse a Área de Cliente;
  3. No menu à direita, selecione a opção “Adicionar Classificado”;
  4. Preencha as informações de seu anúncio classificado.

Seu anúncio será enviado para moderação e assim que publicado, você receberá uma notificação por e-mail.

Esqueci minha Senha. E agora?

  1. Clique no link “Efetuar Login”;
  2. Abaixo do formulário de usuário e senha, selecione a opção “Perdeu sua Senha?”;
  3. Preencha seu nome de usuário ou e-mail cadastrado e clique em “Redefinir Senha”;
  4. Em sua caixa de e-mail, localize a mensagem de redefinição de senha no Portal de Negócios;
  5. Clique no link (ou copie e cole em seu navegador), e defina sua nova senha.

Se você não localizar a mensagem de redefinição de senha na caixa de entrada de seu e-mail, verifique sua pasta de spam.