Mensagem do Presidente da FACISC

“Atuamos em prol do fortalecimento do setor produtivo em Santa Catarina por meio de ações que promovam o desenvolvimento econômico sustentável. Para tanto, desenvolvemos projetos nas mais diversas áreas que seguem algumas diretrizes definidas como prioridade no planejamento estratégico da entidade.”

Com mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de 146 Associações Empresariais, em 12 regionais, a Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) está presente em 220 municípios catarinenses.

Somos o maior sistema empresarial voluntário do Estado pela capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representamos através do associativismo, como por exemplo, a indústria, o comércio, a prestação de serviços, o agronegócio, os profissionais liberais, o turismo e diversos outros.

Atuamos em prol do fortalecimento do setor produtivo em Santa Catarina por meio de ações que promovam o desenvolvimento econômico sustentável. Para tanto, desenvolvemos projetos nas mais diversas áreas que seguem algumas diretrizes definidas como prioridade no planejamento estratégico da entidade.

São cerca de 90 projetos desenvolvidos simultaneamente e alinhados ao planejamento estratégico da entidade que buscam o desenvolvimento sustentável da sociedade, como por exemplo, o projeto Geração Empreendedora, que visa estimular e orientar o empreendedorismo nos estudantes adolescentes; a Sociedade de Garantia de Crédito – que tem por objetivo facilitar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas da região; e o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) que estimula empresários a participarem efetivamente do planejamento e da execução de ações que favoreçam o desenvolvimento municipal. Com ele contribuímos para o desenvolvimento das cidades catarinenses e possibilitamos que os municípios, unam iniciativa pública e privada para garantir a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município. Tudo feito em parceria e por meio da implementação da política de desenvolvimento sócio econômico.

Além disso, temos nossas bandeiras junto aos poderes constituídos como, por exemplo, a melhoria da infraestrutura, a melhoria na aplicação dos recursos públicos, o fortalecimento da relação entre as classes empresarial e política, o desenvolvimento econômico sustentável, redução e simplificação da carga tributária.

Também buscamos atuar disponibilizando soluções e programas que de alguma forma contribuam com a sustentabilidade empresarial nos municípios, como por exemplo, a parceria recente com a Boa Vista SCPC, que promete ampliar a segurança e a qualidade em serviços de análise de crédito para as empresas associadas ao Sistema FACISC e a família de cartões Util: Card, alimentação e refeição.

O somatório destas e todas as demais ações que realizamos contribuem para melhorar constantemente a confiança e a competitividade dos empresários, pois acreditamos que trabalhando juntos fazemos mais e crescemos mais.

Ernesto João Reck
Presidente da FACISC