O dia é da indústria, mas quem celebra são as pessoas

Todo 25 de maio comemora-se o Dia da Indústria. Nós da EBGE Santa Catarina sabemos da relevância e força que este segmento representa em nosso estado e por isso desejamos prosperidade a todos os empresários para  e que continuem a trilhar o caminho para o sucesso.

Para Alan Kohll, especialista em saúde e bem estar, os trabalhadores são a alma das empresas e por isso devem ser valorizados. Soluções criativas podem tornam as pessoas mais engajadas e produtivas.

5 soluções para valorizar a força de trabalho da indústria

fonte: Forbes

(1) Tenha uma cultura corporativa: deve refletir os valores da marca, pode ser descontraída ou séria, mas também pode misturar outras características. Espelhe-se em empresas que você admira, sempre se aproveita algumas dicas.

(2) Mostre que você se importa com o seu empregado: vale de tudo, desde perguntar como andam as coisas em casa, celebrar aniversários, promover a boa relação entre empregados até flexibilizar horas de trabalho em ocasiões especiais. A escolha vale de acordo com a cultura de cada indústria.

(3) Positividade: pode ser aplicada tanto ao ambiente de trabalho – usar mais iluminação natural e decorar o ambiente com objetos e cores agradáveis – quanto à  questão pessoal de forma a promover mensagens positivas com frequência.

(4) A palavra de ordem é SUCESSO: treinar os funcionários, promover palestras, oferecer ou patrocinar programas de qualificação e estudos são formas de manter o empregado motivado com o crescimento da própria empresa/indústria.

(5) Bem estar: uma pessoa bem cuidada produz mais. Isso significa rever planos de saúde, odontológicos e promover pausas estratégicas para exercícios de relaxamento.

 

Quer manter sua indústria ainda mais ativa? Invista também no Catálogo Empresarial da EBGE Santa Catarina e ganhe mais com nossas ferramentas de marketing. Conheça nosso site www.ebgebrasil.com.br/industrias/sc/ e ligue para solicitar um de nossos consultores (48) 3031-3838.