Criada em 1999, a Ouvidoria do Crea-RJ foi a primeira a ser criada no Sistema Confea/Crea e Mútua, tendo como função precípua ampliar o canal de diálogo com os profissionais, empresas, entidades de classe, instituições de ensino, empregados e a sociedade, assim contribuindo para a garantia de direitos e o fortalecimento da cidadania.

Através dos canais de interação, a Ouvidoria do Crea-RJ recebe críticas, sugestões, elogios, solicitações e denúncias e procura identificar a causa dos problemas e não apenas atacar seus efeitos. Nesse sentido, busca antecipar as necessidades do cidadão, traduzindo suas expectativas em oportunidades de melhoria, com responsabilidade social, tornando os usuários do Conselho em agentes de mudança e partícipes da história.

A Ouvidoria, além de ser um canal de comunicação com profissionais, empresas e sociedade, atua como instância de mediação de demandas depois de esgotadas as possibilidades de ação pelas unidades organizacionais competentes do Crea-RJ. As manifestações recebidas dos usuários são consideradas como um rico material para o alcance do papel institucional do Conselho e uma importante ferramenta qualificadora da sua gestão.

Entretanto, para que a Ouvidoria venha alcançar seus objetivos, é fundamental o empenho e a colaboração de todas as unidades organizacionais demandadas, favorecendo a uma gestão voltada para o equacionamento de problemas existentes.

A Ouvidoria pode servir como um instrumento valioso para informar os gestores do Crea-RJ acerca dos eventuais problemas e, consequentemente, sugerir medidas que tornem mais rápidos e eficientes os procedimentos administrativos, induzir mudanças e melhorias estruturais de modo a atender as demandas e proporcionar uma prestação de serviços de qualidade.
Encontre a Ouvidoria nas unidades de atendimento da sede. Mais informações sobre as atribuições da Ouvidoria podem ser acessadas no portal.

Portal:
www.crea-rj.org.br (Fale Conosco)
Central de Relacionamento:
(21) 2179-2007