PREMIAÇÕES

Visando a valorizar as ações da comunidade tecnológica e da sociedade civil, o Crea-RJ, através de suas câmaras especializadas e comissões, concede anualmente uma série de premiações para reconhecer e fomentar a disseminação do conhecimento em prol dos avanços tecnológicos em harmonia com a humanidade.

Prêmio Johanna Döbereiner

O Prêmio Johanna Döbereiner é concedido anualmente, com o objetivo de expressar o reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações, trabalhos, estudos e projetos na área da Agronomia. A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuem com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos, que servirão de exemplo para nortear as ações da sociedade e das organizações.

Prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente

O Prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente é concedido anualmente com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades, instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa e/ou conservação do meio ambiente, na área da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, preferencialmente em ações no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos e organizações.

Láurea ao Mérito Profissional

Galardoar profissionais do Sistema Confea/Crea, Conselhos Profissionais, entidades de classe, instituições de ensino e personalidade nacionais e estaduais, que se notabilizaram por ações em prol da Engenharia e da Agronomia no Estado do Rio de Janeiro, e a inscrição no Livro do Mérito dos profissionais falecidos, em reconhecimento ao seu valor, manifestado aos seus familiares.